Educação ambiental assistida por animais, no parque.

A querida amiga, Laiena Dib, analista de políticas públicas, bióloga, mestre em Ecologia, psicóloga e equoterapeuta está desenvolvendo um projeto mega interessante no centro de educação Ambiental Centro Sul (CEA-CS) localizado no Parque Municipal Professor Amilcar Vianna Martins (R. Cobre 114 -BH )

_MG_0241

_MG_0247

_MG_0240
A laiena, realiza atividades de Educação Ambiental Assistidas por Animais, voltadas às pessoas com deficiência / necessidades especiais da Escola Escola Municipal de Ensino Especial Santo Antônio (EMSA ) – Jovens e adultos com deficiências neurológicas, sensoriais e / ou motoras; síndromes genéticas; transtornos invasivos de desenvolvimento, ansiedade, aprendizagem, comportamento e / ou humor.

_MG_0190
Me convidou para ir conhecer, fui lá conferir. Convidei meus amigos e meu priminho,  Bê.

Vejam só o que rolou… foi da hora!! Divertimos e aprendemos muito sobre os animais e a conviver com as diferenças.

_MG_0196

Adaptamos o jogo de “Caça ao tesouro com as abelhas”, criado pela artista plástica Tatiana Melo, para incluir na diversão todos os presentes (pessoas e animais)”! Ficou assim: cada pista seria apresentada por um dos meus amigos e no local da pista, teria um animal.

 

Os animais eram apresentados e todos puderam tocar, fazer carinho e conhecer um pouco sobre a vida de cada um.

Minhoca, Hamster…

Tartaruga…

Ah… mas o melhor foi a tartaruga 🙂 🙂 🙂

Simulamos uma corrida da tartaruga com meu amigo, Leo.

_MG_0303

Surreal!!!!! kkkkkkkkkkk adoro essas histórias de realismo mágico!! (Conteúdo de elementos mágicos ou fantásticos percebidos como parte da “normalidade” pelos personagens)

_MG_0301

A torcida ficou divida. No final meu amigo Leo, ganhou por um passo à frente da tartaruga kkkkkkkkkk

E foram para o abraço!

_MG_0309

No final da caça ao tesouro, tinha uma um baú com supresa!!!

_MG_0341

Oooooba!!! Adoro mel!!!

_MG_0362

 

_MG_0331

Adorei conhecer essa galera e seu lindo e útil trabalho, Laiena! Obrigada!

