Paralimpíadas Rio2016 – Eu e a Bocha

Amigxs, desde que o Brasil foi sorteado para ser a sede das Olimpíadas/Paralimpíadas, fiquei interessada em participar.

Decidi competir,  para estimular as crianças a praticar esportes. Sabemos que o esporte é um forte aliado da reabilitação, além de promover a inclusão social, a saúde e autoestima.

_mg_4159

Fiz uma pesquisa para saber qual esporte eu teria condições físicas e que me daria mais prazer em praticar.

Concluí: Bocha adaptada, na Classe BC2 (não pode receber assistência) seria o esporte mais adequado.

Após a pesquisa  comecei a treinar,

_mg_1596

Treinar,

_mg_1597

Treinar.

_MG_1601

Minha treinadora, Tati, não me dava moleza.

_mg_1598

Para ser Atleta ou ParaAtleta de alto rendimento e competir  com os melhores do mundo, não é preciso ser “Superhumano” mas ter “super poderes” como: dedicação, determinação e foco. Isso vale para todos!!

 

Quem  me acompanha, sabe o quanto eu sou uma pessoa ativa e tenho muitos  interesses.

Então…  já fui sabendo da minha realidade. Não sou favorita!!

_mg_4363

E chegou o grande dia, tenso!!!

 

_mg_4371

Foi mauuu!! 😦

Foi mau! Tenso!! Estratégias fracas, mal calculadas. Quando jogava as bolas coloridas elas pareciam ter vida própria, passavam longe da bola branca.

 

_mg_4374

Não foi por falta de torcida,

 

_mg_4382

Minhas amigas torceram muito por mim.

 

_mg_4373

Definitivamente não tenho perfil para atleta de alto rendimento… fui desclassificada no primeiro jogo

Foi mau! Tenso!!

Mas… para minha felicidade

Antônio Leme, Evani Soares Silva e Evelyn de Oliveira ganharam, no dia 12/9, a medalha de ouro para o Brasil, na final de pares da bocha mista, na categoria BC3 –para atletas com grande comprometimento motor e que podem contar com assistentes.

2yz1gced

Parabéns galera!!!

Agradeço ao queridos amigos que colaboraram com a minha intenção: Patricia de Deus, Leo Daher, Laura Martins.

Minha treinadora Tatiana Lobato e meu eterno mestre Gui Sette.

