O mundo seria melhor se…

“Ser empático é ver o mundo com os olhos do outro e não ver o nosso mundo refletido nos olhos dele”. Carl Rogers

 

_MG_7418

 

O mundo seria bem melhor se…

Se conseguíssemos nos colocar no lugar do outro.

A empatia, é a capacidade de nos colocarmos no lugar do outro, de compreender o que a pessoa pensa sobre o seu problema, as suas emoções.

_MG_7407

 

Não é apenas conseguir caminhar com os  sapatos, circular com a cadeira, com o cão guia ou o andador  do outro é mais do que isso, é compreender o que passa na alma desse outro.

_MG_9691

 

 

Sabem o que passa comigo? Vou contar pra vocês minha experiência.

 

Muitas pessoas ao me ver na cadeira de rodas, me colocam de pé e querem  me fazer andar…

_MG_6582

 

Genteee… até entendo porque a maioria das pessoas torcem para eu andar, pois o que parece é que o mundo foi feito apenas para os andantes.

_MG_4622

 

De boa… isso eu penso, também.

 

O ambiente na maioria das vezes, não está preparado para nós, que usamos de outros recursos para locomover.

_MG_9203-2

 

Mas  sei da minha realidade, já sei desde pequena que não tenho condições físicas para andar com minhas pernas, isso é fato.

Eu fui amada e compreendida por minha mãe, do jeito que vim ao mundo.

 

Marta-1-13

 

Recentemente fiz uma cirurgia para conseguir o meu melhor, dentro do meu desenvolvimento motor.
Ficar de pé é o máximo que posso e me sinto feliz por essa conquista.

_MG_7337

 

Porém… se  colocassem realmente no meu lugar as pessoas entenderiam que estou bem e adaptada à minha condição.

_MG_9292

 

Na real,  o que precisa mudar mesmo!!! É o ambiente.

_MG_7404

 

Salve, salve o direito de ser EU.

 

