A temida cirurgia

 

Hoje vou contar sobre  um momento da minha vida que não gostaria de ter vivido. Fiz uma cirurgia.

É isso mesmo!! Cirurgia é um tipo de evento que ninguém curti, todos temem!!

 

_MG_7113

 

Embora essa não seja a primeira que faço,  senti medo!!

Nós que temos sequelas de *Paralisia Cerebral, podemos nos submeter a várias cirurgias, para correções de deformidades, alongamentos, etc.

 

_MG_7123

 

Muitos pensam que fazemos cirurgias só para andar, mas nem sempre.

Eu mesma não vou andar com minhas próprias pernas, mas precisei fazer um alongamento de tendões para voltar a ficar de pé, pois eles estavam encurtados.

Me desleixei com o uso das órteses (aparelho que uso nos pés para minimizar as deformidades) e por isso precisei fazer outra cirurgia agora aos 19 anos. Sabe como são os adolescentes, …e todas as nossas ações tem consequências.

 

Cirugia de alongamento de Tendões de Aquilles

 

_MG_7129

 

Ai ai… quando sentimos medo tudo parece muito grande!!!

 

 

_MG_7132

 

Ufa!! anestesia que bom!! Assim não sinto e não vejo nada!!

 

_MG_7132

 

Pós-operatório: bota gessada por 3 a 4 semanas.

 

_MG_7063

 

4 semanas??????

 

_MG_7093

 

-Não vou ficar em casa tomando sopa 🙂

 

_MG_7182

 

Após retirada do gesso foram prescritas órteses curtas para manter os tornozelos a 90 graus.

 

_MG_7172

 

O uso das órteses:  usarei  por meses ou anos, enquanto o médico mandar, não quero mais fazer cirurgias.

 

_MG_7164

 

Após 30 ou 40 dias já fico de pé na fisioterapia.

 

_MG_7170

 

 

Fiquei mais forte com o apoio dxs amigxs que já fizeram cirurgias:

“Tinoca! Fiquei sabendo que vc vai fazer um cirurgia semana que vem e gostaria de prestar meu apoio. Também vou fazer uma cirurgia em dezembro… sei bem o que você está sentindo. Mas precisa ser forte. Tem que pensar que vai dar tudo certo e que você irá evoluir muito!
Estou torcendo por você. Dê notícias depois, ok? Beijos Bia”

“Cirurgia, essa palavra causa medo e insegurança, mas você não deve desistir porque é muito dolorosa, pois  no futuro ela trará resultados. Depois de tudo você se sentirá mais forte, mais confiante e mais feliz por conseguir a vitória. Tina, não desista mesmo com o medo, eu sei que  você é forte o bastante pra isso, só precisa confiar em você mesma! Judah”

*Paralisia Cerebral termo usado para designar um grupo de desordens motoras, não progressivas, porém sujeitas a mudanças, resultante de uma lesão no cérebro nos primeiros estágios do desenvolvimento.

