Minibiblioteca – Malala Yousafzai

“Não é apenas um sonho agora se tornou realidade” Diz a minha querida amiga Bia ( Beatriz Rodrigues) quando inaugurou sua linda Minibiblioteca na Associação Mineira de Reabilitação, onde faz tratamento.

Aqui está uma minientrevista que fiz com a Bia para ela nos contar sobre seu projeto.

IMG_7039

“Eu sempre quis ter algum projeto que ajudasse no incentivo a leitura. Então, quando ganhei a autobiografia da Malala Yousafzai e li sua história, tive forçar para lutar por este sonho”

_MG_7025
“Ela foi minha grande inspiração. Ela, mesmo depois de ter sido baleada pelo Talibã, não desistiu de seus objetivos. É meu grande exemplo de vida… uma heroína da vida real. Por isso quis dar o nome da biblioteca em homenagem a ela”

_MG_7048
“Considero a leitura extremamente importante. Pois sem a leitura somos pobres. Pobres de cultura. Os livros guardam em suas páginas, além de histórias simples, ensinamentos importantes. Aquele que lê é rico em sabedoria”

_MG_7046

“Quando lemos, além de absorvermos esta cultura contida nos livros, conseguimos escapar da nossa realidade. Realidade que nem sempre é fácil e lendo, encontramos soluções para nossos problemas, força para seguir em frente e muita sabedoria. Leiam, assim serão capazes de enxergar o mundo de uma maneira única”

_MG_7005

“Para doar livros, basta que levem à AMR( R. Professor Otávio Coelho Magalhães – 111- B. Mangabeiras Belo Horizonte). Podem deixa-los no Aperfeiçoamento, que serão catalogados e colocados na biblioteca”

IMG_7019

Anúncios