Bullying – Brincadeiras de mau gosto.

Bullying – palavra de origem inglesa, que significa o uso da superioridade para intimidar alguém.

 

_MG_8558

Geralmente o bullying caracteriza-se por atitudes ofensivas, repetitivas, ou brincadeiras de mau gosto que deixam as vitimas sem condições de reação.

 

_MG_8580

Quem tem esse tipo de comportamento não está nada bem, provavelmente  está passando por alguma dificuldade na família ou fora de casa.

 

_MG_8579

 

A aninha, uma amiguinha cadeirante me contou uma história de quase bullying, pois ela cortou o mal pela raiz.

Garota esperta, não permitiu que uma colega de escola continuasse a trata-la mal.

 

A historia foi assim:

“Um dia o irmão da minha colega, Laura, foi na escola, ele tinha 6anos. Quando ele me viu começou a me chamar de 4 rodas.

Fiquei calada, não contei para minha mãe, pois  fiquei com medo dela brigar com eles.

Quando  contei para Laura, sabe o que a cara de pau falou?

-“Você é 4 rodas mesmo!!! ”

Fiquei nervosa, mas sabem o fiz? Conversei com ela e expliquei sobre a minha situação, porque eu usava cadeira de rodas.

Contei  que gostava de brincar e fazer coisas como qualquer outra criança.

Depois de um tempo em uma festa da escola, encontrei com os pais da Laura e do irmão.

O Pai, que sabia de tudo, me procurou com as melhores das intenções para pedir desculpas pelos filhos.

Convidei eles para lanchar,  logo depois chegou a Laura com um embrulho na mão, me pediu desculpas por ela e pelo irmão que tinha apenas 6 anos.

Ela me deu uma boneca linda! Que amo!!

_MG_8567

Aninha manda esse recado: para mim, Bullying é uma das piores coisas do mundo, não faça com os outros o que não querem que façam com você.

 

_MG_9691

 

 

Ninguém é igual a ninguém, cada um tem um jeito de ser, então respeita os outros como você quer ser respeitado, isso é fundamental para um mundo melhor! ”

 

Essa é a história da Aninha.

Fez bem Aninha, assim você cortou o mau pela raiz e não permitiu que crescesse uma árvore do mal que certamente daria frutos ruins !!

Sugestão de livro: “Bullying… fora!! ” – Eliane Sant’Anna e Lêda Couto. Ed. Fino Traço.

 

 

 

