O que algumas crianças pensam sobre nós cadeirantes.

Em uma vivência para sensibilização, mostrei para umas crianças algumas fotos minhas em situações diversas, tipo: fazendo coisas simples como estender roupas ou uma grande aventura no Himalaia.

Vejam só o que elas disseram:

Sou a Tina uma cadeirante, mas me divirto assim mesmo, posso fazer várias coisas na cadeira de rodas. Não é por ser cadeirante que que não posso seguir o meu sonho de ser modelo”

 

_MG_8111

-Exatamente, concordo com você garoto!

19032015-IMG_0182

 

Tina e sua cadeira mágica estavam subindo ao topo de uma montanha… mas por que ela subiu naquela montanha? Ela chegou a cadeira para trás, o que ela foi fazer? Ela pula da montanha e foi caindo… Mas de repente da sua cadeira mágica surge um para-quedas… Tina está salva”

 

_MG_6058

– Gostei!! Cadeira mágica…. imaginAÇÃO rsrsrs é comigo mesmo!!!

 

19032015-IMG_0190

 

“Um dia a Tina estava passeando na floresta, quando ela viu um menino ela se apaixonou, tipo assim… foi amor a primeira vista. Ele também se apaixonou por ela. Quando os dois foram se cumprimentar quase beijaram. Ficaram amigos e algum tempo depois começaram a namorar. “

 

_MG_2355

-É isso aí, garoto, temos desejos e  podemos namorar como qualquer outra pessoa.

 

19032015-IMG_0190-2

 

… “A Tina é uma cadeirante, está recolhendo as roupas do varal, era bem melhor se ela andasse… aí ela ia aproveitar mais a vida, ia brincar mais com os amigos e amigas dela”

 

 

_MG_5391

– Não, não concordo!! Eu ando com minhas rodas e aproveito a vida do jeito que sou, eu aprendi a viver assim.

 

19032015-IMG_0193

 Tina ia naquele bosque, porque se sentia em liberdade, mesmo sendo cadeirante ela gostava de liberdade não gostava de prender nenhum animal porque se sentia presa. Naquele bosque ela via todos os animais soltos e assim se sentia em liberdade e a liberdade sempre fortalecia sua fé que um dia ela pudesse andar… ” 

 

11081099_1562091264040897_7540449046656234999_n

 

– Em parte concordo com você, me sinto livre e amo minha liberdade!! Mas a minha liberdade não fortalece a minha fé, pois sei que  no meu caso não existe cura. O diagnóstico que tenho de Paralisia Cerebral é irreversível.

 

19032015-IMG_0183

Tina é uma boneca que inspira muitos cadeirantes… pois ela mesmo na cadeira de rodas ela mostra que todos são diferentes e podem viver uma vida normal” 

Boaaaaa, é isso aí garota!!!

 

IMG_0743

A minha amiga pediu para dizer às crianças:

Tina é feliz do jeito que ela é… não precisa andar para se divertir, pois tem várias maneiras para a gente se divertir.

Nunca desista dos seus sonhos porque a Tina diz: Nunca desista dos seus sonhos”

 

Esse garoto me pediu para dizer a todos e todas que:

 

IMG_4283

“Não importa ser cadeirante ou não, para ser feliz é preciso aceitar a sua própria condição”.

 

 

 

 

