Futebol só se joga em pé?

Hoje fui ver as crianças e pré-adolescentes da AMR (Associação Mineira de Reabilitação) em uma atividade contextualizada na Esporte terapia.

Na verdade eu  queria conferir se futebol é só para jogar em pé.

Imagem

Primeiro fiquei olhando de fora. Vi que as crianças com mobilidade reduzida corriam empolgados, cada um da forma que podia.

 

Imagem

Não me contive, fui contagiada pelo prazer e entrei para jogar com eles.

 

Imagem

Oooba!! Agora veio minha turma!

 

Imagem

 

ME PASSA A BOLA MAYCON!!

 

Imagem

 

Imagem

AI QUE MEDO!! Se essa bolona vem em cima de mim me esmaga toda!!

 

Imagem

Boaaaaa Maycon!!!

 

Imagem

Essa é minha!!

 

Imagem

 

Se eu fosse jogar futebol, a minha posição seria sentada, pois teria mais habilidade e segurança para me deslocar no campo/quadra. Tenho essa condição desde que me entendo por gente. Reconheço minhas limitações. Sinto-me confortável nela e, só assim, poderia dar o meu melhor.

Depois do futebol perguntei a um amiguinho cadeirante de 11 anos, se ele gostaria de estar no lugar do rapaz paraplégico que será comandado pelo robô, para dar o pontapé inicial na abertura da copa do mundo. Sabem o que ele me disse?

– “Não, porque eu jogo futebol na cadeira e me sinto feliz assim! A gente precisa se sentir bem do jeito que a gente é.”

